terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chá para Hiperplasia de Próstata - Receita Natural

Chá para Hiperplasia de Próstata - Receita Natural


Homens maduros, normalmente após os 40 anos podem sofrer de ardência ao urinar. Isso acontece por causa de alguns nódulos comprimem o canal da uretra interferindo na micção. A isso se dá vários nomes, normalmente hiperplasia benigna da próstata (HBP), hiperplasia prostática benigna (HPB) ou mesmo, hiperplasia nodular da próstata. Aqui veremos a receita de um chá de avenca para auxiliar no tratamento da hiperplasia da próstata.



Atenção, a especie de avenca indicada a este chá é a Adiantum Cuneatum. Além disso, não utilize avencas vendias em floriculturas, procure uma casa especializada.



Também não confunda com o Cancer de Próstata que é uma lesão malígna.





Avenca

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de folhas de avencas secas

1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e, coloque as folhas de avenca. Após isso, deixe a abafado por 10 minutos.



Posologia

Tome meia xícara do chá pela manhã e o restante a noite.



Outras dicas

Além da hiperplasia benigna da próstata, o chá de avenca também é útil para problemas respiratórios como Asma, Bronquite, Tosse e Gripe.

4 comentários:

  1. eu quero comprar este tipo de avenca de adiantun cuneatum a onde e como meu emeil e dogivalfernando@yahoo.com.br tel:21-27969554.no aguardo.

    ResponderEliminar
  2. FAVOR INFORMAR ONDE ADQUIRIR ESTA ESPECIE DE AVENCA ADIANTUN CUNEATUM, pois não estou conseguindo adquirir para fazer o chá.
    Retorno ao e-email: raomonteiro@yahoo.com.br
    Meu nome: Roberval Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Seria possível informar como consigo comprar este chá em Campinas, SP?
    Meu e-mail : nunoamgomes@gmail.com
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Onde posso comprar as folhas desta espécie (adiantun Cuneatum) para o preparo do chá?

    Meu email: tadeu.valentim@yahoo.com.br

    ResponderEliminar