quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A fruta amora e suas propriedades. Author: Dieta das Frutas: Filed under: amora


A fruta amora e suas propriedadesAuthor: Dieta das Frutas

Filed under: amora

Assim como a framboesa, a amoreira faz parte do grupo de plantas do gênero Rubus, sendo cultivada na Ásia norte ocidental, Europa, América do Norte e outras regiões de clima temperado. Suas exigências climáticas são bastante semelhantes às do morangueiro.



Tanto a amoreira quanto algumas espécies de plantas medicinais, chamadas “silvas”, produzem amoras. Há amoras brancas e pretas, mas só as segundas são comestíveis. As brancas servem apenas para alimentar animais. É uma fruta de sabor ligeiramente ácido e adstringente, usada para fazer doces, compotas e geléias.



A amora que é rica em vitaminas ( A, B e C) e minerais (fósforo, potássio e cálcio), é uma fruta usada em sobremesas, geléia, suco, sorvete, bombons, molhos, iogurte, tortas, bolos, compotas, doces e várias outras receitas.



A amora ajuda a combater doenças do coração e a osteoporose e aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, aumentando assim os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), ajuda a melhorar a memória e é diurética e laxativa.



A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida. Composta por 85% de água e vários minerais e vitaminas, a fruta é indicada no controle de hemorragias e da pressão arterial, além de exercer uma função antioxidante.

1 comentário:

  1. Também trabalho com medicina tradicional chinesa, e sou apaixonada por essa arte, gostei muito do seu blog, parabéns, me ajudou e me ajudará bastante, abraços

    ResponderEliminar